Loading...


abmvl.vet@gmail.com


portugues espanhol ingles

Fauna brasileira na mão de traficantes internacionais: o resgate de animais ameaçados de extinção
10/03/2024

Neste episódio, Maria Scodeler recebe a produtora do Fantástico, Esther Radaelli, o repórter Paulo Gonçalves e Juliana Machado Ferreira, diretora da Freeland Brasil. Eles explicam os impactos desse crime na fauna brasileira e contam os bastidores do resgate de animais.

Por Fantástico

Símbolos do Brasil, animais vistosos, coloridos, bonitos e ameaçados de extinção: a nossa fauna na mão de traficantes internacionais. O crime não é novo, mas voltou com força ao país. Araras-de-lear, que são da Caatinga baiana, e micos-leões-dourados, do Rio de Janeiro, foram encontrados bem distantes dos seus habitats naturais. Debilitados, passando fome, em uma embarcação clandestina encalhada na costa do Togo, Oeste da África.

A reportagem especial do Fantástico mostra um trabalho intenso de entidades para trazer de volta esses animais ao Brasil, além da preensão de animais traficados e até de ovos de aves em extinção. Quem lucra com esse crime bárbaro? Quais as ameaças para a nossa fauna? Como combater?

Neste episódio, Maria Scodeler recebe a produtora do Fantástico, Esther Radaelli, o repórter Paulo Gonçalves, da EPTV – afiliada da Globo em Campinas, e Juliana Machado Ferreira, diretora da Freeland Brasil e doutora em Biologia. Eles explicam os impactos desse crime na fauna brasileira e contam os bastidores da reportagem.

Fonte: g1.globo.com

>>Matéria Completa